As vantagens das coberturas para piscinas

Published : - Categories : Acessórios para Piscinas

As vantagens das coberturas para piscinas

Dispomos de dois tipos de coberturas para proteger as nossas piscinas desmontáveis as coberturas de inverno e as coberturas de verão.

Las coberturas de inverno estão compostas por um plástico opaco que cobre todo o perímetro da piscinas e que fica ajustada ao contorno. Estas coberturas para piscinas além de impedirem a entrada de folhas, areia ou qualquer outro tipo de impurezas que tornem a água turva, evitando que entre a luz solar ao interior da piscina para que as micro algas, que inevitavelmente, contém a água não possam realizar a fotossíntese. Desta maneira evitamos que as algas se reproduzam e terminem dando um ar verde à água.

O uso destas coberturas é requerido tanto durante a época de inverno, quando a piscina não está em uso durante longos períodos de tempo. Como durante o verão, no período de banhos quando prevemos que não vamos usar a piscina e vai ficar desatendida sem realizar nenhum tipo de tratamento químico ou filtração durante vários dias. Graças ao uso desta cobertura iremos obter uma poupança em produtos químicos e teremos a água em condições de uso de forma mais eficiente.

As coberturas isotérmicas são coberturas para piscinas que iremos usar regularmente durante a época de banhos. Estas são mais leves do que as de inverno e permitem uma instalação mais rápida e simples. Deveríamos coloca-la quando não estivermos a usar a piscina, especialmente durante a noite.

Para que a temperatura da água seja agradável para o banho temos que aproveitar o calor do sol incidente sobre a mesma ou utilizar algum tipo de climatização. Graças à qualidade isotérmica da cobertura de verão, permitirá que a temperatura da água, durante a noite, dispondo na manhã seguinte ainda de uma temperatura agradável para o banho e alargando a época de banho durante algumas semanas quando já não haja calor.

No caso de que queiramos prolongar durante mais tempo a nossa época de banho deveríamos recorrer a coberturas fixas ou telescópicas indicadas especialmente para piscinas de obra.