A Piscina mais Grande do Mundo

Entre e descubra qual seria a piscina mais grande do mundo, uma curiosidade do mundo das piscinas.

A piscina mais grande do mundo encontra-se no Chile dentro do resort privado San Alfondo Del Mar à beira do Oceano Pacifico. Com umas longitudes impressionantes de mais do que um quilómetro de comprimento (1.031 metros) ocupando uma superfície de 8 hectares. Conta com uma profundidade máxima de 3 metros e um volume total de água de 250 milhões de litros de água salgada.

A piscina mais grande do mundo, em diferentes categorias

A piscina do resort Alfonso Del Mar, embora a sua construção foi acabada em 1988, até o ano 2007 não tem sido certificada pelo libro dos records Guiness como a piscina mais grande do mundo. No ano 2012 terminou-se a construção da segunda piscina mais grande do mondo, construída também no Chile pela empresa Crystal Lagoon, a mesma que construiu a primeira.

A Piscina mais Grande do Mundo


A piscina mais grande do mundo coberta encontra-se no Japão com 300 metros de longitude e fica também num resort turístico na cidade de Miyayaki. Uma excelente piscina que tem água aclimatada a uma temperatura de 28ºC durante todo o ano e que conta além com um sistema que permite recriar o fluxo das ondas. Por isso, tornou-se numa referência pelos surfistas de todo o mundo.

A piscina mais profunda do mundo encontra-se na Itália e contam com 40 metros de profundidade. Utiliza-se para o treino e para a prática de atividades de mergulho e foi inaugurada num resort turístico no ano 2014. Embora já haja um novo projeto que pretende alcançar os 52 metros de profundidade na Universidade de Essex, no Reino Unido.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis