Close

Conselhos antes de comprar uma piscina desmontável

Ao momento de comprar uma piscina desmontável é necessário ter em conhecimento respeito a algumas precauções que devem ser tidas em conta para evitar possíveis inconvenientes. Por este motivo, temos preparado esta breve guia para adquirir a sua piscina desmontável e ficar bem informado.

O terreno escolhido para a instalação da piscina desmontável tem de ser FIRME e RESISTENTE, não devemos instalar a piscina em varandas/terraços, terrenos macios ou cheios de terra. O terreno tem de ser rigorosamente NIVELADO e LISO (não deve ter buracos, ervas, raízes ou pedras que possam perfurar o forro).

Para a instalação aconselha-se contar com duas ou três pessoas adultas, escolher um dia sem vento e que a calor não seja excessiva (primeira hora da amanhã o meia tarde). A duração da instalação dependerá do tamanho da piscina.

Lembre que uma piscina com 1.000 litros = 1 metro cubico = 1.000 Kg.

  

Eleição do Lugar de Localização.

Temos de escolher uma zona que receba luz do sol perto de uma toma de água (para encher a piscina) e perto dum desaguamento (para esvaziar a piscina) e perto de uma toma elétrica (para conectar a depuradora). Pelo terreno não têm de passar conexões subterrâneas de água, de gás ou eletricidade. Uma área sem risco de enchentes em caso de chuva. Não tem de ser instalada debaixo de instalações electricas e aconselha-se uma zona protegida do vento e sem árvores (as folhas e o pólen sujam a água)./span>

  

Preparação do terreno de instalação. 

Uma vez escolhido o lugar de instalação temos duas opções:

A)   Realizar a instalação sobre uma plataforma de concreto ou cimento que esteja perfeitamente rasada e lisa (RECOMENDADO).

B)   Pomos instalá-la sobre o terreno tomando as precauções listadas abaixo:

1.- Marcar o espaço que usaremos para a instalação da piscina desmontável. Temos de ter em conta que é recomendável deixar almenos 50 cm ao redor da piscina, e no caso de piscinas ovais/retangulares esta distância pode alcançar até 1 metro a causa dos esforços.

Para isto, as ferramentas necessárias são: chave de fenda, corda, funil e farinha.

 

2.- Nivelar o terreno que vamos utilizar, não devemos adicionar terra onde falta, mas retirá-la onde sobra. Removeremos pedras, imobiliário, etc., e compactaremos a terra até que fique plana e sólida.

As ferramentas necessárias são: enxada, pá, nível.

 

3.- Remate: Uma vez preparada a superfície espalharemos uma capa de fina areia peneirada (máximo 1 cm de espessura) e regalá-la-emos para a sua compactação. Verificaremos novamente que o terreno esteja nivelado.

As ferramentas necessárias são: água, rolo de jardim, nível, pá, areia peneirada.

 

Ferramentas necessárias para a montagem de uma piscina desmontável

Além das ferramentas já mencionadas, precisará umas luvas (para evitar cortes), uma chave de fenda, fota métrica, cortador, um conjunto de chaves e pregadores de roupa.

 

Manutenção de uma Piscina Desmontável

É importante revisar com regularidade vários pontos da piscina:

-         Que o forro esteja limpo.

-         Que as mangueiras permanecem bem conectadas sem perdas.

-         Que a escada esteja bem montada.

-         Parafusos apertados.

-         Que o sistema de filtragem funcione corretamente.

-         Analisar semanalmente a qualidade de PH e cloro da água e ajustá-lo aos níveis ótimos.

 

Fim da temporada de Piscinas

Uma vez terminada a época do banho, temos duas opções:

A)   Deixar a piscina montada: Cheia de água, com uma invernada especial para piscinas, tampada com uma cobertura de inverno e desconetando a depuradora, que tem de ser guardada num lugar seco e limpo. Reduzir o nível de água 5 cm por debaixo do skimmer e fechar a válvula de retorno com a tampa de rosca ajuntada com a depuradora. Controlar que não se acumulem nem água de chuva nem as folhas sobre a cobertura.

B)   Desmontar a piscina: Realizar o processo inverso das instruções de montagem da piscina. Limpar todos os componentes, secá-los e guardá-los ordenadamente num lugar limpo e protegido de umidade.

 

 

ESTA GUIA PRETENDE DAR CONSELHOS DE FORMA GENERICA, DADA A QUANTIDADE DE TIPOS DIFERENTES DE PISCINAS DESMONTÁVEIS NUNCA PODE CONSIDERAR-SE COMO SUBSTITUTA DAS INSTRUÇÕES DA PISCINA, LEIA SEMPRE AS INSTRUÇÕES ANTES DE EMPEZAR A MONTAGEM DA SUA PISCINA DESMONTÁVEL.

 

Para mais informação visite: www.piscinasdesmontaveis.pt

e o nosso canal em 

Canal Youtube


Close