Close
Coberturas de Inverno

Coberturas de Inverno

As coberturas de inverno ajudam-nos a proteger a nossa piscina e impede que passem os raios de sol, diminuindo o aparecimento de algas.
Mostrando 1 - 10 de 10 itens
Mostrando 1 - 10 de 10 itens

As coberturas de inverno, a maneira mais eficaz de conservar as piscinas fora da temporada de banho. A proteção que necessitam as instalações de banho para garantir a sua integridade por maior tempo.

As coberturas de inverno, uma amplíssima seleção para assegurar o cuidado e a durabilidade da sua piscina

Coberturas de Inverno

São lonas especiais destinadas a tapar as piscinas tanto nos meses frios como durante o verão (quando não lhe iremos fazer manutenção por alguns dias.) Constituem um elemento imprescindível.

As coberturas de inverno estão compostas por diferentes tecidos em função da marca e do modelo da nossa piscina uma vez que cada modelo de piscina tem uma cobertura desenhada par atender as suas caraterísticas específicas. Por exemplo, as coberturas circulares e ovais para piscinas da marca Gre e Toi estão compostas por um tecido de ráfia de polietileno opaco, com tratamento anti UVA e resistente ao rasgamento que reveste por completo o perímetro da piscina e que no caso da marca Gre, dispõe também de um sistema de esgoto que impede a acumulação de água na superfície da cobertura.

Para piscinas mais simples tipo Intex Easy Set, Small Frame (retangulares) ou Metal Frame as coberturas de inverno estão compostas por um tecido de vinil resistente com discretos orifícios favorecendo que não se acumule a água. Outro exemplo, as piscinas Toi tubulares (quadradas, hexagonais e octagonais) são de polietileno não poroso de 400 micras (recorde que uma micra é a milésima parte de um milímetro). E para terminar, a cobertura Deluxe de Intex para piscinas circulares da linha Ultra Frame está fabricada em polietileno de cor cinza com cantilever de 20 cm. A grossura dos tecidos também varia em função da marca e do modelo, como por exemplo as coberturas Gre para piscinas Composite e para piscinas Sunbay são compostas por uma lona de 550 g/m2 com um sistema central de escoamento.

Têm a função de preservar a piscina em relação à conservação da água para a próxima estação de banho ou para quando não possamos a fazer a usual manutenção por vários dias. Impede que penetrem na água elementos como a areia, as folhas, as pedras, o pó, as impurezas e restantes partículas pequenas que o vento traz. Impede a entrada de raios solares com a sua consequente proliferação de algas e a turbidez e tingimento de águas. Previnem a utilização de tratamento químico especial inclusive ter de trocar toda a água da piscina para desfazer-se do seu verdete.

As vantagens da utilização de uma cobertura de inverno são numerosas: diminui a manutenção e como consequência poupa tempo e dinheiro em produtos químicos e em litros de água. Evita a sedimentação de partículas e o desenvolvimento de algas.

Do que protege a sua piscina com a utilização de uma cobertura de inverno? A seguir detalhamos uma série de elementos ou fatores influentes:

- Chuva: A chuva precipita micro-organismos que acabam por alterar o PH da água.

- Vento: Traz folhas, pó, terra, pedras e areia para a sua piscina; podem vir do meio ambiente ou de seu próprio terreno.

- Raios UVA: Os raios solares reproduzem fácil e rapidamente diversos organismos celulares.

- Quedas: uma proteção de piscina protege uma defesa para pessoas e animais de estimação contra possíveis quedas e choques dentro da piscina. Um buraco vazio tão significativo como o tamanho de uma piscina, cheio ou vazio, é um foco claro de risco em sua propriedade.

O tamanho deste tipo de coberturas é um pouco maior ao contorno da piscina, desta maneira favorecemos o poder de forrar as bordas da piscina completamente e de forma apropriada. Dependendo da marca, o sistema de fixação pode variar ligeiramente. Por exemplo, para piscinas mais simples como as linhas de Intex Easy Sets ou Small Frame (retangulares) ou Mteal Frame, a cobertura inclui uma corda ou cordão de amarro para prender à piscina um cantilever de 20 a 25 cm (dependendo da piscina). Por outro lado, as piscinas Toi tubulares (quadradas, hexagonais e octogonais) dispõem de molas de plástico a introduzir que facilitam a sua colocação. No entanto, as coberturas Toi para piscinas circulares e ovais vêm dotadas nas suas bordas com ilhós para introduzir e prender o cordão subministrado até obter um fecho forte e sólido. Os ilhós vêm dispostos de 2 em 2 cada 61 cm, o tensor é feito de alumínio e o cabo de aço com revestimento plástico. Gre conta com um sistema de fixação muito similar a este último descrito ao pormenor.

Contate-nos e otenha
o melhor preço online

Apoio ao Cliente

211.451.553

Segunda a Sexta-feira

8 - 14h

Close