Coberturas para Piscinas de Madeira e Como Montá-las

Estas coberturas não são somente funcionais, mas também esteticamente agradáveis. Aqui explicamos de forma simples como montá-las

Função e tipos de coberturas para piscinas de madeira

As coberturas têm uma função muito importante, que é proteger a água da piscina para mantê-la limpa por mais tempo, além de economizar dinheiro com produtos químicos. 

Sempre recomendamos aos nossos clientes que não pode ter uma piscina sem cobertura, ou seja, é um acessório indispensável para manter a piscina e a água em bom estado.

No mercado, encontrará dois tipos de coberturas: cobertura de verão e cobertura de inverno. Vamos ver cada uma delas.

Cobertura de verão

Por um lado, terá a cobertura de verão também chamada isotérmica, colocada na época de verão, quando a piscina não está a ser utilizada. 

Uma das principais utilidades desta cobertura é proteger a água de insetos, sujidade ou folhas. Esta cobertura é alguns centímetros menor do que o interior da piscina, ao ser colocada sobre a água, isto é, fica flutuando. 

Além disso, por ter um sistema especial de bolhas de ar, permite manter o calor da água e, se houver luz solar suficiente incidindo sobre a piscina, aumentará a sua temperatura em alguns graus.

Para auxiliar a colocá-la e retirá-la, pode utilizar um enrolador de coberturas de piscinas em madeira.

Cobertura de inverno

Por outro lado, também existem as coberturas de inverno. Estas diferem, no sentido do material utilizado para as fabricar e da forma conforme instaladas na piscina. 

A cobertura de inverno, ao contrário da isotérmica, é alguns centímetros maior do que as dimensões da piscina, para proteger também um pouco a estrutura, uma vez que é colocada no final da época balnear e mantida até à época seguinte. 

Para a sua colocação, possui cabos tensores, que devem ser colocados por baixo das bordas da piscina e usados para fechar bem a piscina, de modo que nada possa entrar. Utilize os sistemas de fixação fornecidos para prender a cobertura à estrutura de madeira. Isto garantirá que a cobertura permaneça no lugar, mesmo em condições climáticas adversas

Após montar a cobertura, faça uma verificação de segurança. Certifique-se de que todos os elementos estejam bem presos e que a cobertura esteja estável. Isso é fundamental para garantir a segurança de quem a utiliza. Siga as instruções do fabricante para garantir uma montagem correta.

Em ambos os casos, é necessário realizar uma manutenção regular para garantir que a cobertura, seja ela de verão ou de inverno, esteja em ótimas condições.

Com estes passos simples, poderá desfrutar de uma cobertura para piscina em madeira que não só protegerá a sua piscina, mas também melhorará a estética do seu espaço ao ar livre. Agora, relaxe e desfrute da sua piscina com estilo!