Está planejando montar uma piscina em casa, mas não gosta das de aço ou tubulares? Observe bem os modelos que apresentamos agora. As piscinas de madeira redondas são perfeitas para si, ao serem encantadoras, elegantes e naturais. Com este tipo de piscinas, criará uma atmosfera sofisticada e em harmonia com o seu ambiente exterior.
Por que escolher uma piscina de madeira redonda?
Estas piscinas são geralmente construídas com madeira resistente às intempéries, como cedro ou pinhotratado com autoclave IV. Isto torna a piscina duradoura e resistente às mudanças de temperatura. Além disso, são esteticamente atraentes. Evidentemente, isto deve-se ao facto de a madeira da estrutura conferir aquele toque naturale acolhedor que transforma um espaço numa zona de relaxamento e diversão na sua própria casa.

Muitos clientes preferem uma piscina de madeira em vez de uma de aço ou tubular, mas o investimento é mais elevado. Se escolher uma piscina octogonal ou hexagonal de madeira, que são geralmente chamadas redondas, o custo é inferior ao das piscinas de madeira retangulares ou ovais, porque não necessitam qualquer tipo de fixação especial ao solo.
As piscinas de madeira redondas, tal como as piscinas redondas de outros materiais, costumam ser mais económicas porque a pressão da água é distribuída por todo o diâmetro de forma igualitária, razão pela qual não necessitam de reforços adicionais. No entanto, tal como qualquer outra piscina, é importante lembrar que as piscinas de madeira requerem uma manutenção adequada para garantir a sua durabilidade ao longo do tempo.
Como montar uma piscina de madeira redonda?
Quanto à instalação das piscinas redondas de madeira, o único requisito necessário na preparação do terreno é que este esteja completamente nivelado e seja resistente. Embora não seja obrigatório construir uma plataforma de betão, os fabricantes costumam recomendar que seja feita para garantir a estabilidade do solo no futuro, devido ao peso da piscina. Outra vantagem destas piscinas, é que a montagem em si é mais simples do que outras estruturas de madeira. Mas, caso decida contratar uma empresa para fazer a montagem, será mais económico.

Antes de escolher uma piscina, deve considerar o espaço necessário indicado pelo fabricante. Neste caso, não será excessivo porque, ao não ter reforços laterais, ocupam menos espaço.
Alguns fabricantes permitem que estas piscinas sejam montadas à superfície, semienterradas ou totalmente enterradas sem perderem a garantia. Caso pretenda colocar a piscina semienterrada ou enterrá-la totalmente, terá de instalar um sistema de drenagem e colocar um protetor na madeira. Este protetor delta funciona como proteção para a parte da madeira que fica enterrada.

As piscinas redondas de madeira são uma alternativa encantadora e funcional para quem deseja desfrutar de um oásis sem sair de casa. A sua beleza e versatilidade tornam-nas a escolha perfeita para quem procura uma experiência única de piscina.
Esperamos ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas. Se quiser saber mais, não perca todos os nossos artigos.