Se está à procura de uma piscina retangular de madeira, aqui poderá encontrar mais informações sobre elas.
É verdade que a beleza e a estética de uma piscina de madeira, não têm comparação com nenhum outro tipo de piscina. Ficam perfeitas no jardim, mimetizando-se com o espaço e criando um ambiente único.
Tipos de piscinas de madeira retangulares
As piscinas de madeira atualmente disponíveis no mercado são de alta qualidade. É possível encontrar alguns fabricantes que produzem piscinas de madeira com um forro de laminação reforçada, composto por duas camadas de PVC e uma malha de poliéster entre elas. Estas são mais caras em comparação com outras piscinas de madeira, sendo muito procuradas devido à sua qualidade e preço.
Por exemplo, pode encontrar piscinas tubulares de lona e, na parte exterior, têm um revestimento de madeira. Outros fabricantes foram muito mais longe, fabricando piscinas com estrutura de madeira e com o forro de PVC que se encaixa em perfis aparafusados à estrutura. São muito resistentes e duradouras.
Por exemplo, pode encontrar piscinas tubulares de lona e, na parte exterior, têm um revestimento de madeira. Outros fabricantes foram muito mais longe, fabricando piscinas com estrutura de madeira e com o forro de PVC que se encaixa em perfis aparafusados à estrutura. São muito resistentes e duradouras.
Piscinas de madeira retangulares Gre
As piscinas de madeira Gre são produtos elegantes e de qualidade, porque podem ser instaladas tanto acima do solo como semienterradas ou enterradas. São piscinas fabricadas com madeira de pinho silvestre, concebidas e fabricadas para serem instaladas no exterior, graças à aplicação de um tratamento denominado autoclave IV, razão pela qual a sua durabilidade é elevada. No entanto, tal como todas as piscinas, necessitam de alguns cuidados para se manterem em bom estado a cada época.

Todas as piscinas devem ser colocadas sobre um terreno firme e completamente nivelado, atendendo também aos requisitos de espaço necessário para cada modelo.
As piscinas retangulares de madeira podem ser encontradas em comprimentos que variam de 3 a 10 metros. Quanto ao sistema de fixação dessas piscinas retangulares de madeira, é importante considerar que os modelos menores possuem o Sistema Ómega e os maiores, o IPE System .
Como instalar una piscina de madeira retangular
No caso das duas formas de fixação ao solo das piscinas retangulares da Gre, a preparação do terreno é um pouco diferente:
As piscinas com Sistema Ómega: a piscina tem umas vigas que ficam enterradas. Embora não seja necessária uma plataforma de betão, o fabricante recomenda que seja feita para reforçar a estabilidade da piscina. É um produto muito pesado e, com o passar dos anos, pode criar desníveis no terreno.
As piscinas com IPE System: nestes modelos, é obrigatório construir uma plataforma de betão armado e, além disso, enterrar as vigas metálicas. É muito importante ter isto em conta, pois não é possível montar a piscina sem este passo.

Preste atenção às indicações do fabricante sobre o tipo de fixação e o espaço necessário para cada modelo de piscina, além do manual que explica passo a passo desde como preparar o terreno até como montar as piscinas. Se desejar, a Gre também oferece um serviço de montagem, mas primeiro deve certificar-se de que há montadores próximos para piscinas de madeira. Eles não preparam o terreno, mas montam as piscinas.
Após terminar a montagem da piscina, é preciso tratar a água e fazer uma manutenção regular da piscina, para garantir que ela esteja sempre pronta para a temporada de banhos.