Piscinas de madeira hexagonais

Está à procura de uma piscina de madeira com formato hexagonal? Agora falaremos em detalhes sobre esse tipo de piscina para poder avaliar a melhor compra para si.

Chama-se piscina hexagonal porque, como o nome indica, a estrutura é composta por seis lados. Muitas pessoas chamam-nas piscinas redondas ou circulares porque, no interior, esses lados perdem-se devido ao fato do revestimento da piscina ser de PVC. Está bem expresso de qualquer das duas formas

Por que escolher uma piscina de madeira haxagonal?

piscina de madera hexagonal gre

As piscinas de madeira são esteticamente muito elegantes para colocar no nosso jardim. Quando falamos de uma piscina hexagonal de madeira, terá uma piscina atraente no seu espaço de relaxamento e descanso. Estas piscinas, com a sua forma distintiva de seis lados, oferecem um design único que se integra perfeitamente em jardins e pátios.

A madeira utilizada na sua construção não só proporciona um aspeto natural e acolhedor, como também é duradoura e resistente às intempéries, graças ao tratamento autoclave a que é submetida antes de ser enviada ao cliente. Apesar de ter o tratamento aplicado, deve considerar que a madeira é um elemento vivo e necessita de cuidados, como qualquer madeira de exterior, pelo que é importante seguir as recomendações do fabricante.

As piscinas de madeira hexagonais têm dimensões reduzidas, normalmente com menos de cinco metros de diâmetro. Em termos de altura, também existem várias dimensões disponíveis, chegando aos 136 cm no caso das piscinas de madeira Sunbay da Gre hexagonais.

Como montar uma piscina hexagonal de madeira?

O seu design poligonal oferece uma experiência de natação única e atraente, e a sua aparência combina bem com ambientes naturais. Além disso, estas piscinas geralmente são relativamente fáceis de instalar e manter.

O espaço necessário para este tipo de piscina é basicamente o mesmo que a medida da própria piscina. Normalmente, não é obrigatório colocar uma plataforma de betão, mas é verdade que todos os fabricantes o aconselham, pois, devido ao peso, podemos ter problemas de desnivelamento com o passar dos anos.

A montagem deste tipo de piscina de madeira é bastante simples devido ao tipo de estrutura que possui, sendo necessário colocar as tábuas inferiores que formam a piscina no chão e, em seguida, colocar as restantes tábuas de acordo com as informações fornecidas no manual da piscina.

Mas para aqueles que desejam contratar a montagem com um profissional, geralmente é mais económico do que piscinas de madeira com outras formas de estrutura. Neste caso, a piscina pode ser instalada à superfície, semienterrada ou enterrada. No entanto, se pretender enterrá-la ou semienterrá-la, deve contar com o chamado protetor delta, que servirá para proteger as partes de madeira que estão em contacto com o solo.

Também podemos encontrar no mercado alguns modelos de piscinas que têm revestimento de madeira na parte exterior e, no interior, são piscinas tubulares de lona.

As piscinas hexagonais de madeira são uma opção encantadora para quem procura uma piscina que combine funcionalidade e estética, proporcionando um local atraente e relaxante para desfrutar da água no seu próprio ambiente.