No mercado, podemos encontrar piscinas de madeira com uma grande variedade de formas na sua estrutura, bem como muitas medidas para escolher a que melhor se adapta ao espaço e ao orçamento.
Antes de decidir, deve ter-se claro a zona onde a queremos colocar para calcular o espaço que queremos que a piscina ocupe.

Uma excelente opção de compra seria uma piscina de madeira octogonal, mas por que razão são mais económicas do que outros modelos?
As piscinas redondas serão sempre mais económicas do que modelos semelhantes com outras formas, uma vez que distribuem equitativamente a pressão da água. A sua estrutura é menos complexa e também não necessita de sistemas de fixação ou ancoragens adicionais ao solo para suportar a pressão da água, uma vez que esta exerce a mesma pressão em todos os seus pontos. Daí o seu custo ser inferior.
Montagem das piscinas de madeira octogonais
É muito importante escolher corretamente o terreno onde vamos instalar estas piscinas. É preciso considerar o espaço da própria piscina, mas também o espaço indicado pelo fabricante para a instalação ser feita corretamente. Também teremos de verificar o sistema de instalação que a piscina requer, para o podermos ajustar às nossas necessidades.
A sua montagem é bastante simples. Estas piscinas são compostas por tábuas que se encaixam umas nas outras até obterem a forma da estrutura. Possuem madeiras com cortes diferentes para a colocação do skimmer e da válvula de retorno. Cada tábua ocupará uma posição, sendo muito importante seguir as instruções do fabricante passo a passo e, se preferir que seja instalada por um profissional, existem marcas que oferecem este serviço.

Manutenção das piscinas de madeira octogonais
Uma piscina de madeira requer bons cuidados com a sua estrutura. Todos os anos, a piscina deve ser hidratada, pintada ou envernizada com um produto específico. A madeira, quando recebida, já está preparada para o clima exterior, ao receber um tratamento autoclave que ajuda a aumentar a sua durabilidade.
Evidentemente, também é necessário manter a água da piscina como qualquer outra, com produtos químicos específicos e garantir que estão sempre dentro dos parâmetros adequados. Da mesma forma, é necessário ligar o filtro diariamente, limpar o fundo com um aspirador ou robô e colocar uma cobertura.