Tipos de fixações das piscinas de madeira

As piscinas de madeira desmontáveis são uma excelente opção para desfrutar do verão em casa. Uma parte importante dessas piscinas é a fixação, que ajuda a mantê-las no lugar com segurança.

Neste artigo, falaremos sobre alguns tipos de fixações para piscinas de madeira desmontáveis. Assim, poderá ter isso em conta ao escolher a piscina que mais lhe interessa, pois algumas exigirão uma preparação do terreno mais trabalhosa do que outras.

Sem fixações

Existem algumas piscinas de madeira que, devido ao seu tamanho e forma, não necessitam de fixações. Por isso, a única coisa que deve considerar é a escolha do local e ter o espaço suficiente indicado pelo fabricante para poder fazer a montagem e desfrutar da piscina com segurança.

Sistema de fixação SABOT

Se pretende adquirir uma piscina com este tipo de fixação, a primeira coisa a considerar é que é obrigatório construir uma plataforma de betão

Isto é indispensável, uma vez que o sistema SABOT consiste em cunhas metálicas que vão aparafusadas à plataforma de betão e que irão fixar a estrutura da piscina. Como é óbvio, também é necessário considerar a localização, bem como o espaço de que irá necessitar.

Sistema de fixação Ómega

Outro dos sistemas das piscinas desmontáveis de madeira é o Sistema Ómega 

Neste caso, não é necessária nem obrigatória uma plataforma de betão, embora seja recomendável. Mas é preciso considerar que este sistema requer realizar valas nas quais serão enterradas as vigas que suportarão o peso da piscina e a manterão em posição reta. E, como em qualquer montagem de piscina, é preciso considerar o espaço e o local aonde vai montá-la.

Sistema IPE SYSTEM

Neste sistema, será necessário colocar uma plataforma de betão, por ser obrigatória. Mas, além disso, é um sistema em que irá colocar vigas metálicas nessa plataforma que servirão de suporte para a piscina. Neste caso, tal como nos anteriores, certifique-se de que tem o espaço exigido pelo fabricante, bem como de que o terreno está bem preparado

Que tipo de piscina de madeira escolher

Geralmente, primeiro escolhe-se a piscina e em seguida verifica-se o tipo de fixação que ela possui. Mas pode acontecer que, por exemplo, já tenha uma plataforma de betão e, portanto, não seja recomendável uma piscina de madeira com sistema Ómega, pois teria que abrir a plataforma para poder fazer as valas.

Recomendos-lhe primeiro verificar o espaço disponível, assim como ver o espaço indicado o fabricante para poder instalar a piscina, não sendo o mesmo que as medidas da mesma. Uma vez aclarado isto, o processo seguinte é ver o sistema de fixação que melhor adapta-se a seu espaço e local para, apartir daí, escolher a piscina adequada.