Escadas de Sótão

As escadas de sótão estão pensadas especialmente para o acesso aos sótãos, ahora a poderá receber no seu lar confortavelmente.
Mostrando 1 - 8 de 8 itens
Mostrando 1 - 8 de 8 itens

As escadas de sótão são a solução ideal para o acesso a sótãos, porões e depósitos. Estas escadas apenas ocupam espaço e ficam escondidas quando não estão a ser usadas.

Escadas de sótão práticas e funcionais

As escadas de sótão permitem-nos colocar uma escada de acesso a um andar superior duma maneira confortável e simples. Graças ao seu sistema que permite desdobrar a escada quando precisamos dela apenas teremos de modificar a configuração da habitação para a sua instalação. Unicamente é preciso deixar o espaço necessário para que se possam desdobrar.

Escadas de Sótão


As características da escadas de sótão as tornam ideais para espaços reduzidos. Quando está recolhida quase não ocupam espaço, ficando guardadas na gaveta que dá acesso à parte superior. Para tal fim a escada conta com um mecanismo que permite de a recolher facilmente quando a gaveta de acesso se encontra fechado, de maneira que a escada fica guardada e escondida bem à vista.

Existem diferentes sistemas de abertura e fecho. Os mecanismos deslizantes são aqueles que dividem a escada em vários tramos, de maneira que o primeiro tramo serve como guia para o resto de tramos que se deslizam sobre ele. Um outro sistema de implantação da escada é por tramos que se abrem mediante dobradiças um após os outros, este sistema ocupa menos espaço do que o anterior, precisando duma gaveta de menor dimensão, por tanto é mais recomendável do que o anterior.

Um outro sistema, é aquele tipo fole ou de pantógrafo, no qual a escada conta com um mecanismo que desdobra progressivamente alongando-se e recolhendo-se graças ao seu sistema de varilhas ligadas que permitem desdobrar de forma fácil e sem quase esforço. Este último sistema ocupa muito pouco espaço uma vez recolhido.

As escadas deste tipo usualmente colocam-se sobre o teto, mas também existem modelos que podem desdobrar-se sobre parede de maneira que nos permite salvar alturas a meia parede sem necessidade de ocupar continuamente o espaço com uma escada. Além disso, este acesso pode ficar oculto facilmente detrás da alçapão, apresentando um resultado muito discreto.

Os materiais nos quais podemos encontrar estes produtos são principalmente madeira e materiais metálicos. A madeira apresenta umas estruturas muito sólidas e ligeiras. As escadas metálicas apresentam mecanismos que permitem recolher a escada de forma rápida e cómoda mediante sistema de molas. Contam com estruturas galvanizadas que garantem uma longa vida útil exposta à humidade ambiental. Também é preciso ter em conta o tipo de material da gaveta da escada, que normalmente é de madeira contraplacada ou metálicos. Assim como o material no qual está realizada a tampa da gaveta. Normalmente é feita em madeira para uma maior ligeireza com diferentes acabamentos e com possibilidade de contar com camadas de isolamento.

Pois as zonas que dão acesso a sótãos, porões e depósitos não estão climatizadas. No momento de comprar uma escada deste tipo também é interessante ter em conta o nível de isolamento que oferecem. Para tal fim é conveniente que estes elementos apresentem uma transmissibilidade térmica baixa. Deste modo o intercâmbio de calor entre a zona climatizada da casa e aquela não climatizada seja o menor possível através do furaco da escada quando este se encontra fechado, de maneira que não perca temperatura.

A instalação desde produto é muito simples de realizar só precisando dum furaco sobre o forjado superior, ou a parede, onde colocar a estrutura da gaveta da escada, sobre o qual a fixar. Também é preciso ter em conta o espácio necessário para a implantação delas.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis