Close
Invernadores

Invernadores para Piscinas

Com um invernador piscina pode preparar a sua piscina desmontável para a chegada do inverno. Tampas, químicos, flutuadores, etc
Mostrando 1 - 5 de 5 itens
Mostrando 1 - 5 de 5 itens

Os invernadores para piscinas são um produto químico que nos ajudará a manter as águas das piscinas em condições adequadas durante o inverno de maneira confortável. Com ele vamos conseguir conservar de forma simples a água da nossa piscina dum ano para o seguinte sem muitos problemas.

Invernadores para piscinas para conservar a água

Com os invernadores para piscinas vamos conseguir realizar uma hibernação da piscina, de tal maneira que durante o período invernal não tenhamos de realizar um controlo periódico das águas, só vamos precisar duma atenção ocasional.

Invernadores para Piscinas


Ao dispor da água da piscina dum ano para o seguinte, além de poupar no curso que supõe voltar a encher a instalação de banho de novo. Também vamos contribuir para melhorar o ambiente, ao conservar duma maneira mais sustentável um recurso que em muitas zoas pode chegar a ser escasso. Além, vamos adiantar-nos às possíveis restrições de consumo que ocasionalmente poderiam limitar o enchimento de piscinas devido a secas.

Os invenadores para piscinas paralisam em larga medida a actividade biológica da água de maneira que evitamos que as algas e o resto de organismos possam se reproduzir de maneira descontrolada durante esta época do ano na qual não vamos a controlar a instalação de maneira intensa.

Estas tarefas de invernagem são muito simples de realizar. Para tal fim só teremos de seguir as instrucções do fabricante do produto. Estas tarefas iniciam-se quando a temperatura da água seja inferior aos 15ºC. O procedimento começa realizando uma desinfeção de choque com cloro na piscina, de maneira que tenhamos a certeza do fato que a água esteja o mais libre possível de organismos. No dia já podemos aplicar os invernadores para piscinas segundo o método e as quantidades recomendadas pelo fabricante. Posteriormente a piscina cobre-se com a cobertura de inverno, que impede que os raios do sol cheguem à água de maneira que se evita a realização da fotossíntese das algas.

Aconselha-se ocasionalmente passar o filtro de depuração durante o outono e o inverno até que as temperaturas sejam baixas. A meia temporada invernal voltamos a aplicar o produto de invernagem. Com este simples procedimento quando volte a temporada de banho a água da nossa piscina possa ser recuperada aplicando novamente o tratamento de choque com cloro. Desta maneira poderemos conservar a água da nossa piscina dum ano para o seguinte duma maneira mais sustentável e respeitando este prezado recurso.

No caso das piscinas desmontáveis de liner aconselham-se produtos de invernagem especiais para não danificar o material plástico. Estes compostos não incluem cobre entre os seus compostos e podem ser aplicados de maneira segura sobre as piscinas elevadas com liner sem produzir descolorações nele.

Outros produtos que serão muito úteis para conservar a água durante o inverno são os flutuadores de invernagem. Estes flutuadores são muito recomendáveis se prevemos que a água pode se congelar. Pois ao expandir-se a água, ela vai exercer pressões sobre as paredes da piscina, pudendo estragar a instalação. Os flutuadores absorberão em partes estas pressões. Dependendo das dimensões da instalação, terão de ser colocados mais ou menos flutuadores para absorber as pressões do gelo. Dentro dos skimmer também pode colocar flutuadores para evitar danos por congelamento.

Para evitar que a água dos circuitos se congele, pois poderia estragar a instalação, aconselha-se também esvaziar as condutas hidráulicas, como por exemplo aquelas que vão até o filtro, e dispor nos extremos tampas para os isolar da piscina.

Close