Piscinas de Fibra

As piscinas de fibra de vidro oferecem-nos uma alternativa intermeia entre aquelas elevadas e aquelas de concreto.

As piscinas de fibra contam com uma estrutura ligeira a base de resina de poliéster reforçado com fibra, criando um casco rígido, totalmente impermeável e resistente para suportar as forças da água que vai conter.

Características das piscinas de fibra

As piscinas de fibra de vidro contam com uma estrutura rígida duma soa peça composta por resina de poliéster reforçada com camadas de fibra de vidro. A estrutura destes modelos podem ser reforçados por pequenos perfis de ferro que vão colocados nos pontos necessários para dar uma maior solidez; alguns destes reforços metálicos utilizam-se para a ancoragem e para a manipulação mediante grua do modelo. Também há reforços da estrutura com bandas de fibra de vidro de maior espessura, para dar uma maior solidez à estrutura sem aumentar o peso da instalação excessivamente.

Piscinas de Fibra


Para conferir umas características de durabilidade aos efeitos dos compostos químicos e às inclemências do tempo é preciso acrescentar uma camada empregando resina vinilester. Estas têm umas propriedades que as tornam resistentes à corrosão, permitindo aguentar as altas temperaturas e assegurar umas máximas garantias de durabilidade. Esta camada, além disso, supõe um isolamento térmico que ajuda a não perder o calor da piscina.

Como ultima camada de acabamento, costuma-se aplicar uma pintura gel-coat modificada com NPG que dá um resultado final liso e resistente aos raios ultravioletas. Estas pinturas não precisam de manutenção.

Em caso precisar reparação, pode optar por adesivos de fibra de resina de vidro no interior ou exterior da instalação com um acabamento pintado.

O transporte destes modelos pode supor um sobrecusto ao requerer a mobilização de camiões preparados para o transporte de objetos voluminosos desde a fábrica até o ponto de instalação.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis