Piscinas de Poliéster

As piscinas de poliéster são ideais para conseguir formas e curvas originais. Escolha só fabricantes com garantia elevada.

As piscinas de poliéster são modelos pré-fabricados que apresentam uma estrutura rígida composta principalmente por resina de poliéster, que dispõem dumas propriedades de grande resistência à humidade e aos agentes químicos.

Características das piscinas de poliéster

A base de poliéster está reforçada com fibras de vidro para dar uma maior solidez à estrutura. Sobre esta base, aplicam-se diferentes camadas de materiais que proporcionam qualidades ao conjunto para que seja resistente às inclemências do tempo às quais ficará exposta a instalação. Entre os materiais acrescentados, podem encontrar-se compostos como as resinas vinilester, que aportam resistências às altas temperaturas ou as pinturas gel-coat, que oferecem um acabamento final liso, brilhante e colorido.

Piscinas de Poliéster


Entre os desenhos de piscinas de poliéster que pode encontrar, existem modelos num amplo rango de dimensões. Também é muito frequente encontrar desenhos que contam com escadas de acesso incluídas no próprio modelo para uma melhor acessibilidade ao banho.

Devido ao fato de serem pré-fabricadas, não oferecem a grande variedade de possibilidades de personalização com a qual poderia contar uma piscina de obra. Todavia, existe uma grande variedade de desenhos nos catálogos que permitem satisfazer a maioria das necessidade ao momento de escolher uma instalação de banho. Por outra parte, em general, as piscinas de poliéster supõem um menor custo de instalação com respeito às piscinas tradicionais.

Ao dispor duma estrutura rígida, estes modelos têm de transportar-se em camiões até o lugar de instalação. Esto pode supor algum custo extra dependendo da distância de transporte. Além disso, o transporte tem de chegar até o lugar e instalação para o seu descarregamento, requisito que não se cumpre sempre em instalações em jardins na parte de trás das casas. Nesses casos, uma alternativa seriam as piscinas de betão ou aos modelos desmontáveis.

Para a sua montagem é preciso realizar uma escavação de maneira que a borda fique na altura da superfície. Tem de acondicionar a base com graves para ela ficar firme e perfeitamente nivelada. Posteriormente, o modelo tem de ser colocado no seu lugar definitivo e realizar as ligações com o equipamento de depuração. Antes de finalizar o trabalho, tem de realizar as tarefas de comprovação com a piscina de poliéster cheia de água e o equipamento de filtragem funcionando, para detetar todas as possíveis perdas antes de proceder a tapá-la.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis