Piscinas Pré-fabricadas

As piscinas pré-fabricadas são uma solução para aqueles que desejam formas originais e curvas que não se conseguem com outros materiais.

As piscinas pré-fabricadas costumam estar construídas com materiais de resina de poliéster reforçados com fibras de vidro.

Piscinas pré-fabricadas, materiais e montagem

O poliéster é uma resina plástica que permite moldar formas e que apresentam umas características de grande resistência à humidade e a outros tipos de produtos químicos. Esta resina é muito fácil de manejar e, uma vez seca e combinada com as fibras de vidro, adquire umas características que aportam uma estrutura de grande solidez, perfeita para a formação do vaso de água duma piscina pré-fabricada. Normalmente, a estrutura destes modelos pré-fabricados costuma complementar-se com a inclusão de barras metálicas que oferecem um extra de resistência os pontos onde for necessário para garantis a solidez final do produto.

Piscinas Pré-fabricadas


Pelo acabamento das piscinas pré-fabricadas em poliéster utilizam-se camadas de produtos resistentes ao agentes químicos, às altas temperaturas, preparando-as para aguentar as condições meteorológicas à intempérie. O mais comum destes compostos são as resinas gel-coat, que são a cara visível deste tipo de instalações, apresentando umas características de acabamento superficial liso, brilhante e colorido. Para a reparação destas superfície existem técnicas que permitem adicionar novo material de maneira que fique como um só objeto, que posteriormente pode-se lixar ou polir.

O transporte tem de ser fazer com camião-grua até o lugar de montagem, devido ao peso que apresenta este tipo de modelos. É por isso que o lugar onde vai ser colocada tem de ser acessível para este tipo de maquinaria pesada. No caso não for desta maneira, teria de recorrer a outros métodos contrativos, como as piscinas de obra ou as piscinas desmontáveis. Este transporte desde o lugar de fabricação até o lugar de instalação supõe um sobrecusto à ter em conta.

Para a instalação das piscinas pré-fabricadas tem de fazer uma escavação de maneira que as bordas fiquem rasantes à superfície. Depois, tem de proceder a reparar uma base de cascalho que fique firme e nivelada. Uma vez colocada a piscina no seu lugar definitivo e instalado o equipamento de depuração, é recomendável a realização de provas para assegurar-se que a instalação seja correta antes de proceder à finalização da montagem.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis