Salamandra a Lenha Lotus Mira
zoom_out_map
chevron_left chevron_right
Em promoção! -25%

Salamandra a Lenha Lotus Mira

Salamandra a Lenha Lotus Mira com tecnologia de dupla combustão. A Salamandra Escandinada de primeira qualidade.

  • check Com Cristais Laterais
  • check Sem Cristais Laterais
  • check Cinza
  • check Preto
2 407,00 € 3 209,33 € -25%
block Este produto está esgotado.
Contate-nos e otenha o melhor preço online

Aceito o tratamento dos meus dados pessoais para receber uma resposta à consulta colocada.

Responsável: EYAROC COMPANY SL, Objetivo: estabelecer uma relação comercial com o usuário. Legitimação: Destinatários do Consentimento: Os dados não serão comunicados a terceiros, Direitos: Acesso, retificação e exclusão de dados, bem como outros direitos, conforme explicado nas informações adicionais na parte inferior da página.
Compre agora e receba entre Seg 12 e Sex 16 de Dezembro.
O que significa um produto estar disponível para reserva? +info
Portes de envio GRÁTIS
MIRA-1G
O fogão a lenha de dupla combustão

A salamandra escandinava Lotus é uma salamandra em aço que se caracteriza pela tecnologia de dupla combustão que usa para queimar a madeira, uma aportação extra de ar gerado de maneira natural por convecção ajuda a queimas os gases da madeira. As salamandras fabricam-se com uma estrutura de dupla parede.
Isto significa que o ar que circula entre as duas paredes se esquenta ao passar ao redor da câmara de combustão, ascende até arriba e sai pelos orifícios situados na parte superior lateral da salamandra, por onde se distribuirá de forma silenciosa e agradável, por toda a estância que deseje esquentar. Esta ótima distribuição do calor realiza-se de forma completamente natural, sem necessidade de utilizar nenhuma energia adicional.
O sistema de dupla combustão consigue uma combustão mais limpa, um maior rendimento e um menor consumo de lenha.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Material: aço lacado.
Acabamentos disponíveis: pintura cinza ou preta.
Material de combustão: lenha.
Potência: 3 - 7 kW.
Potência nominal: 5 kW.
Rendimento: 78 %.
Superfície a aquecer: 30 - 120 m2.
Alto x Largo x Profundo: 1082 x 471 x 385 mm.
Peso: 113 Kg.
Diâmetro do tubo de saída de fumos: 150 mm.
Saída de fumos: pela parte superior ou pela parte de trás.
De acordo com a norma EN 13240.

Tecnologia escandinava de dupla combustão

Dupla combustão
A dupla aportação do ar em duas fases diferentes do processo de combustão permite alcançar temperaturas de até 850 ºC no interior da câmara. Deste modo consegue-se o mais alto rendimento da madeira utilizada e reduzem-se as emissões contaminantes ao mínimo (a quantidade de CO2 que se produz é a mesma no que no caso da madeira em descomposição natural no bosque). A combustão é 100% neutra para o ambiente e o fumo que desprende é branco e praticamente invisível.

Cristal autolimpante
Uma das entradas de ar para a combustão está situada na parte superior do cristal, na sua face interna. Esta corrente contínua de ar limpo impede que o fumo e os gases da combustão entrem em contacto com o cristal, evitando que escureça.

Distribuição do calor por convecção
As salamandras Lotus fabricam-se com uma estrutura de dupla parede ao redor da câmara de combustão. O ar quente ascende e sai por uns orifícios situados na parte superior da salamandra, criando uma corrente de ar que espalhe o calor pelo quarto de forma completamente natural, sem necessidade de usar nenhum tipo de energia.

Selecção dos materiais
Toda a estrutura da salamandra está realizada em aço lacado de grande espessura. A câmara de combustão é recoberta dum material poroso, muito isolante e resistente chamado «skamol» que suporta temperaturas de entre 700 e 2100 ºC. O ponteiro em aço inoxidável, as juntas de estanqueidade e os mecanismos de regulação de entrada de ar são desenhados para oferecer a maior segurança no desfrute da sua salamandra Lotus.

Recomendações

Eleição
Todas as salamandras Lotus funcionam com o exclusivo sistema de dupla combustão, poe tanto a eleição entre uma ou a outra dependerá basicamente da área que deseja aquecer e das suas preferências estéticas.

Montagem
A instalação é muito simples e realiza-se de forma rápida, já que todas as salamandras subministram-se completamente montadas. Basta com colocá-las no lugar escolhido e colocar o tubo de saída de fumos (não é precisa nenhuma instalação elétrica). Todos os modelos subministram-se com umas completas instruções de colocação; todavia se recomenda que esta tarefa seja realizada por um profissional seguindo todos os conselhos de segurança.

Para uma óptima combustão, recomendamos:
 - Deixar-se assessorar por um instalador profissional.
 - Instalar uma lareira de entre 3,5 e 4,5 m de altura.
 - Que a lareira supere a cumeeira do telhado.
 - Usar tubos isolados.
 - Diâmetro interior de 150 mm.
 - Ler atentamente as instrucções subministradas com a salamandra.
Salamandra a Lenha Lotus Mira