Salamandras a Lenha

As salamandras a lenha são um clásico no aquecimento do lar, além disso aporta um componente de decoração ao nosso lar.
Mostrando 1 - 3 de 3 itens
Mostrando 1 - 3 de 3 itens

As salamandras a lenha permitem-nos esquentar as nossas estâncias de forma rápida e económica. Inspiradas nos aquecimentos escandinavos que agora dispõem de salamandras adaptadas aos novos tempos que apresentam modelos cómodos e elegantes para o nosso lar. Uma alternativa muito interessante para esquentar as estâncias do nosso lar de maneira económica.

Salamandras a lenha modernas

As salamandras a lenha são uma das maneiras mais tradicionais de esquentar as nossas casas. Este sistema de aquecimento evolucionou inspirando-se nas salamandras escandinavas e nórdicas onde as baixas temperaturas são uma constante. Deste modo agora podemos contar com sistema que nos permite ter a casa devidamente acondicionara às baixas temperaturas de forma cómoda e simples aproveitando um recurso como a lenha que podemos dispor facilmente no nosso lar.

Salamandras a Lenha


As salamandras a lenha moderna contam com uma tecnologia de dupla combustão que proporciona um maior rendimento e um menor consumo de lenha. Este sistema conta com uma câmara de ar que permite que o ar se esquente ao passar através dela distribuindo-se por convecção esse ar quente pelo quarto. De maneira que vamos proporcionar uma maior temperatura à estância com a mesma energia. Uma tecnologia que nos permite poupar combustível e ter a nossa estância climatizada duma forma mais eficaz.

A estética das estufas é um compartimento que não passa desapercebido. Deste modo apresentam-se modelos com linhas modernas e elegantes que ficam estupendamente na decoração da nossa casa. Inspirados na simplicidade das linhas da decoração escandinava, conta com modelos práticos e funcionais sem necessidade de renunciar a estética do seu lar.

Além disso, estes modelos contam com umas dimensões reduzidas sem a necessidade de ocupar uma grande quantidade de espaço. Ideal para as habitações que desejem contar com um sistema alternativo para esquentar o lar.

Entre as outras características que podem encontrar nos modelos de salamandra a lenha modernos encontram-se as numerosas comodidades que faz mais simples manejar e manter para que a climatização da nossa habitação se realize da forma mais simples e ótima possível.

Como os puxadores para controlar o fogo e por tanto a temperatura. Estes puxadores regulam a entrada de ar ao interior da salamandra permitindo controlar a velocidade da combustão da lenha. Deste modo podemos otimizar duma maneira mais eficiente o nosso consumo de lenha para que a temperatura da nossa estância se mantenha numas condições agradáveis sem necessidade de ter de gastar a lenha de forma rápida.

As salamandras modernas também contam com cristais vitrocerâmicos que suportam as altas temperaturas do interior permitindo controlar a combustão da lenha. Este cristal é muito fácil de limpar e evitará que a estância se encha de fumo. Para tal fim o cristal conta com umas juntas de estanqueidade que garantem o isolamento do cristal de maneira que seja mais cómodo controlar a combustão.

Para a retirada das cinzas, as salamandras contam cm um cinzeiro na parte inferior onde se depositam. De maneira que nos facilita enormemente as tarefas de manutenção e limpeza.

Um outro extra com o qual contam as salamandras mais modernas é o fato de dispor dum compartimento para guardar lenha. Deste modo teremos ao nosso alcance uma reserva de combustível que podemos guardar de forma cómoda num compartimento reservado para tal fim dentro da estrutura do modelo.

A instalação destes equipamentos é muito simples e fácil de realizar. Em muito pouco tempo poderá dispor dum sistema totalmente independente para o aquecimento do seu lar. Sem dúvida uma alternativa muito chamativa face às cada vez mais caras contas da eletricidade.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis