Close
Bombas

Bombas para Piscinas

As bombas para piscinas servem para renovar os filtros de areia com motores de água novos, sem necessidade de comprar o conjunto.
Mostrando 1 - 7 de 7 itens
Mostrando 1 - 7 de 7 itens

Oferecemos-lhe bombas para piscinas para renovar ou melhorar o sistema de impulsão dos seus equipamentos de filtração. Este componente pode servir de substituição do motor de impulsão dos filtros de areia que contam com este.

Bombas para piscinas para substituição ou melhoria do sistema de filtração

As bombas para piscinas podem adquirir-se se deseja melhorar a potência do sistema de filtração com o que conta se notar que a sua bomba de piscina perdeu potência ou precisa ser substituída.

Bombas para Piscinas


Alguns sistemas de filtração como no caso dos filtros de areia contam com uma bomba de piscina que permite impulsar a água da piscina através do filtro de água. Esta bomba de água é fundamental para que o sistema funcione corretamente. Desta depende o rendimento do seu sistema de filtração, a quantidade de litros de água que passa pelo filtro cada hora.

Além disso, cada tipo de sistema de filtração requer uma bomba de água com uma determinada potência para fazer passar através do filtro de areia a água para que esta se filtre corretamente.

A potência da bomba de água também é necessária para a utilização do aspirador. Estes requerem de uma determinada potência para serem capazes de absorver a água da piscina e a sujidade que se acumula no fundo da mesma.

Os sistemas de filtração de Gre contam com vários modelos de bombas de água com distintas potências que se adaptam às distintas capacidades dos filtros de areia. Os modelos Comfort de Gre estão disponíveis numa potência de 0,33 CV, 0,5 CV e 0,75 CV. Enquanto que os modelos Premium de Gre contam com potências de 1 CV, 1,5 CV y 2 CV. Estes modelos possuem uma bomba centrífuga de fase única.

Para uma boa conservação da bomba de água deve sempre evitar-se que estas trabalhem sem água. Uma vez que, desse modo, o motor sofre muito e leva a uma perda de energia que pode fazer com que ele pare de funcionar corretamente ou mesmo à sua falha se se prolonga muito tempo. Esta costuma ser uma das principais causas de perda de potência dos motores.

Para evitar o problema de que o motor trabalhe sem água, existem bombas auto aspirantes que recuperam a circulação de água por si sós. Para isso, devemos fixar-nos nas caraterísticas da bomba. No caso das bombas da marca Gre dos modelos Comfort e Premium estas contam com sistema de bomba auto aspirante. Outra caraterística a ter em conta é que a bomba de água seja o mais silenciosa possível.

Ainda que existem sistemas de filtração que integram tanto o filtro de areia com uma bomba de água que apresentam uma solução muito completa. Substituindo apena a bomba de água poderemos renovar o nosso sistema de filtração de uma forma muito mais económica sem tem que substituir todo o conjunto. A substituição destes componentes costuma ser simples de realizar mas tem se ser feita seguindo as instruções do utilização e segurança do equipamento.

Normalmente costuma ser o componente que mais se deteriora do sistema de filtração e ainda sendo um dos elementos principais do sistema das bombas de água podem adquirir-se de forma individual com respeito ao resto. Uma substituição que significará uma grande poupança. Se necessita de algum esclarecimento pode contactar-nos através do número de apoio ao cliente. Iremos informá-lo da melhor opção para si.

Close