Piscinas Interiores

As piscinas interiores colocam-se em superfícies limitadas, além disso aconselha-se dispor dum sistema para aumentar a temperatura da água.
Mostrando 1 - 9 de 9 itens
Mostrando 1 - 9 de 9 itens

As piscinas interiores estão protegidos, resultando mais fáceis de climatizar e de desfrutar durante todo o ano. Para estes modelos, é aconselhável planear a instalação com muito cuidado durante a construção da casa ou a instalação onde vais ser colocada.

Piscinas interiores para desfrutar todo o ano

Graças à sua localização interior, as instalações para a climatização requeridas são mais ajustadas e podem dar serviço durante todo o ano. Os sistemas de climatização das piscinas interiores podem estar alimentados por gás ou mediante bombas de calor elétricas e teriam de ser complementadas por sistemas de captação solar para melhorar a eficiência energética e aproveitas a energia do sol para aquecer a água.

Piscinas Interiores


As piscinas interiores têm de dispor de uma instalação adaptada que precisa de uns equipamentos que nos permitam evacuar a humidade do recinto, de modo que não condense e possa criar problemas de humidades. Por isso, pode optar por sistemas de renovação de ar com recuperadores de calor, que minimizam as perdas de temperatura com o exterior.

Tem de situar-se ao interior de uma casa ou de uma construção especialmente disposta para isso. A instalação tem de ser tida em conta desde o primeiro momento do projeto, de maneira que seja previsto todo o necessário para que o seu uso e a sua manutenção sejam seguros, cómodos e eficientes. Para isso não só é preciso escolher a localização do vaso de água da piscina, mas também é preciso prever todo o equipamento e instalações para a piscina interior funcionar da melhor maneira possível.

Também é necessário assegurar-se que os encravamentos disponham dum bom isolante de maneira que não se perda muito calor. Para isso, podem instalar-se encravamentos e coberturas especialmente desenhadas, costumam ser translúcidos para deixar passar a luz e contam com várias camadas de material, separadas por câmaras de ar ou outros compostos isolantes.

Uma outra opção é dispor uma cobertura telescópica que nos permita recolhê-la em verão, de maneira que fique no exterior e desenvolvê-la em inverno o quando não estejamos a usá-la. Deste modo poderemos dispor de uma instalação adaptada para todas as estações, poupando em climatização durante o verão podendo aproveitar a incidência solar direita sobre a água.

  • Atendimento ao Cliente
  • 9 razões para comprar piscinas desmontáveis